15 de novembro de 2007

II ENCOTRÃO MDJ

É pessoal, depois de muita espera e eh claro Preparação... Aconteceu dia 11 de novembro no IEDB (Instituto de Ensino Dom Bosco) – Paróquia Dom Bosco, em Guarapuava, o nosso II Encontrão de Missionários.
O encontro contou com a presença de nosso bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, e dos padres Erondi Alves da Silva (Ação evangelizadora), Sebastião Guina (Boa Ventura de São Roque) e Zezinho (Pitanga). E é claro de mais de 100 jovens de todos os cantos de nossa diocese, e com a participação de várias religiosas e seminaristas de nossa diocese (Filosofia- Fco. Beltrão/ Teologia – Cascavel).
A juventude que participou teve a oportunidade de viver momentos intensos de espiritualidade, formação e descontração. Iniciamos com santa missa presidida por nosso bispo diocesano e demais sacerdotes presentes.
Após a celebração da missa os jovens foram divididos em 10 grupos que deveriam passar por 10 oficinas, de 10 minutos cada, com os mais variados temas.
À tarde, depois de recobradas as forças com o almoço, foi escolhido o hino da MDJ para essa nova etapa da missão, correspondente aos anos 2008/2009.
A seguir os jovens foram motivados para um “arrasta pé”, que alegrou o ambiente. O dia terminou com uma caminhada realizada pelas ruas do bairro.
O hino escolhido pelos jurados foi “Hino da MDJ”, composta por Alessandra Wantroba e interpretada pelo seminarista Aloísio Pasturczak, do propedêutico. A segunda colocada foi “Na missão pra fazer transformação”, de composição e interpretação de Jean Patrik Soares, e a terceira colocada: “Hei juventude”, composição e interpretação de Ângelo Altair de Oliveira.


Acompanhem agora o hino e alguns dos momentos do II Encontrão...

e Arquivos MDJ - LK

Nenhum comentário: