1 de agosto de 2009

FOTOS PRÉ MISSÃO

Comunidades
Missionárias

Missionários



31 de julho de 2009

MDJ - Missão Diocesana Juvenil: Pré Missão em Goioxim

A PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE GOIOXIM ACOLHE A MDJ

“O Senhor abrirá para você o tesouro do céu, dando no tempo certo a chuva para a terra e abençoando todo trabalho que você realizar”. (Cf. Dt 28,12)

Aconteceu nos dias 11 e 12 de Julho em Goioxim, na Paróquia São Sebastião, o início de mais uma etapa de trabalhos da Missão Diocesana Juvenil – MDJ, com a realização da Pré-Missão.
Inspirados no livro do Deuteronômio,onde, Deus daria a chuva no momento certo, nos reunimos e dividimos as visitas nas comunidades com a esperança de que a chuva que iniciara sexta-feira de manhã dia 10, “desse uma trégua” para conseguirmos chegar às comunidades mais distantes da Paróquia.
Para a realização da Pré-Missão contamos com a motivada presença de vinte e cinco missionários, sendo eles, seminaristas e leigos engajados nas diversas paróquias de nossa Diocese.
Guiados pelo tema que norteará a missão em Goioxim (2010-2011): “Ide e Fazei Discípulos (Cf. Mt 28,19)”, partimos ao encontro das comunidades, que com espontaneidade e alegria, acolheram ao projeto da MDJ.
Dessa forma, mesmo a chuva fazendo-se presente, cumprimos o objetivo da Pré-Missão, que era o primeiro contato com as comunidades visando apresentá-las a MDJ.
Obtivemos grande êxito nesta preparação. Somos gratos pela acolhida da comunidade da Paróquia São Sebastião e suas 31 capelas, que não mediram esforços para a realização das visitas, contato com as lideranças e com todo o povo.
Sabemos que esse foi apenas o pontapé inicial e que desde agora, TODA a diocese tem o compromisso de dedicar-se a essa causa.
Convocamos todos os missionários para prepararem-se para a primeira etapa da missão que será de 09 a 17 de janeiro de 2010; também contamos com a colaboração da Comunidade de São Sebastião, que desde já está preparando-se para receber a MDJ, elaborando mapas e organizando os alojamentos para que o trabalho missionário seja facilitado, e, a todas as demais paróquias da diocese com suas orações, em favor às Missões e para que cada vez mais a realidade diocesana esteja de acordo com o ensinamento de Jesus “para que todos sejam um” (Cf. Jo 27,21).
E você jovem que é comprometido com a Igreja e sente-se chamado a evangelizar, venha fazer parte desse projeto. Procure seu pároco para que ele possa lhe esclarecer mais acerca da MDJ, ou envie um email para mdjcoordenacao@yahoo.com.br que entraremos em contato com você.
Dirceu Padilha e Thiago Grande
Seminaristas de Teologia

4 de maio de 2008

REUNIÃO MDJ

Dia 21 de Abril, a equipe de Coordenção da MDJ, coordenadores dos setores da MDJ-BVSR, e alguns convidados se reuniram o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém. Decidido que a MDJ, fará a INTER-MISSÃO( visita as comunidades missionadas entre uma etapa e outra da missão), nos dias 14 e 15 de junho, cada setor enviará 2 representantes para fazer uma avaliação da 1ª. etapa da missão realizada em de 12 a 20 de janeiro de 2008, na Paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, e também rever as pessoas da comunidade, repassar-lhes o cronograma da 2ª. etapa da missão( que foi feito cpelos coordenadores de setores) a realizar-se de 17 a 25 de janeiro de 2009, ver se se ajusta as necessidades das comunidades, colher sugestões, e o que mais se fizer necessário. Terá também uma celebração e o dia com a comunidade... Os temas da 2ª. ETAPA da Missão serão: Liderança, GBRVs e COMUNIDADE. Em relação à FORMAÇÃO dos missionários/as, a equipe de coordenação está visitando os grupos das 14 paróquias da Diocese que têm Jovens da MDJ, para ver como está caminhando, no que podem ajudar, etc... O INTERATIVO MDJ, que estava de "férias", agora volta com novidades. Terá mais páginas, e os temas votados como de mais importância serão explanados a cada mês, sendo assim, um subsídio não só de interação, mais de formação, informação e divulgação. Para cada Tema, foram designados missionários/as/as para escrever, fazendo assim com que todos participem do mesmo. Por questões de organização temos agora uma Equipe de Editorial, que será a responsável em avaliar se o que os missionários/as/as escreverem para o INTERATIVO MDJ, não foge ao que lhes foi proposto. Os responsáveis pelos artigos deveram enviar o material para a equipe até o dia 15 de cada mês, pois a publicação do mesmo será todo dia 1º. de cada mês. O INTERATIVO será também disponibilizado no site da DIOPUAVA (http://www.diopuava.org.br/), e será também impresso, para que todos os missionários/as/as possam ter acesso. Nosso III ENCONTRÃO será dia 9 de novembro (local a definir ainda, mais possivelmente será em uma das paróquias do DECANATO CENTRO, por questões de organização) As inscrições para a 2ª. ETAPA da Missão, serão feitas até 10 de setembro de 2008. A equipe de coordenação tem agora novos integrantes, devido à vacância em alguns cargos...

Nova Formação da Equipe de Coordenação da MDJ

Coordenadores: Itamar Turco (Seminarista da Teologia) e Rosângela Campanharo (Paróquia Dom Bosco)
Secretários: Daniele e Letícia (Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida)
Tesoureiros: Luis Carlos Dufeck (MDJ – Nova Laranjeiras) e Paulo Sergio Santos (Comunidade Maria Mãe da Igreja)
Responsáveis pela comunicação: Gilson José Dembinski, Jean Patrik Soares (Seminaristas da Teologia) e Marcel dos Santos Borba (Paróquia Santos Anjos)
*Novos: Letícia e Paulo, que entraram nos lugar de Evanise e Diolita (que se afastaram da MDJ por motivos diversos)

Equipe Editorial:

Ângelo Altair de Oliveira (Seminarista da Teologia)
Grasi Rosvadoski (MDJ Pitanga - Guarapuava)
Thiago Alberto Grande (Seminaristas da Filosofia)

Por enquanto é só...Abraços e que Nossa Senhora de Belém os Abençoe

FORMAÇÃO Nos GRUPOS

...